Se eu for com o meu primo ao laranjal e só, no mais alto da mais alta árvore, houver uma laranja e se sozinho a não puder alcançar, pedirei ao meu primo que me ajude.Feito o esforço, porque o meu primo me coadjuvou, é meu familiar, lhe estou agradecido e sou sentimental, dar-lhe-ei metade da laranja. Mas como sou sacana, dou-lhe a parte mais pequena.
Assim me vejo e nos vejo como colectivo. Não sou fundamentalista neste raciocínio e penso que poderemos chegar ao dia em que a laranja possa ser equitativamente dividida.
Com a devida vénia reproduzo a imagem do Novo Mapa de Portugal que me foi enviada, por pessoa amiga, através de e-mail. Ao autor original os meus agradecimentos e parabéns pela pronta imaginação e criatividade com que reagiu à palavras insensatas do Ministro Lino.
OK! Vê-se perfeitamente a localização do Barreiro. Mas cadê os Tuaregues e os Beduínos? E aquela palmeira, será aquela onde o tal ministro costuma fazer as suas necessidades fisiológicas, quando vem de visita ao deserto?
3 comentários:
LOL este Mapa está excelente ;)
OK! Vê-se perfeitamente a localização do Barreiro.
Mas cadê os Tuaregues e os Beduínos?
E aquela palmeira, será aquela onde o tal ministro costuma fazer as suas necessidades fisiológicas, quando vem de visita ao deserto?
O autor do mapa é o autor do blog que se encontra sinalizado no fim da imagem: http://fliscorno.blogspot.com/2007/05/o-deserto-de-mario-lino.html
Enviar um comentário