Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.

janeiro 16, 2008

tema da solidão VI



perverso
o recontro das virtudes
a busca do campo
onde a luta longamente sublimada
retorna luminosa
de tempo e de água

no líquido da lira me dissolvo
e abandono
no lento marginar
deste remoto lenho
onde de longe em longe
em armistício breve
me contenho

prolongo o teu olhar

então escrevo
a verdade dos campos
onde me atrevo
além do amarelo que
o verão
irá trazer

é porque sei
que em vão me perco
que não aceito o breve
do prazer

Posted by Picasa

2 comentários:

a Arrábida aqui tão perto disse...

Olá, Carlinhos é sempre um prazer ler os teus poemas.
A vida teima em apontar-nos o caminho do desprazer,mas nós não vamos deixar.
O teu texto sobre a Milú está uma maravilha.
beijs, até breve.
francisana

Carlos Correia disse...

Oi! Madrinhana!

Como sabes e podes observar adoro a Milu. Só me parece inaudito que aquela coisa seja docente no ISCTE. Ou o Instituto destá em decadência ou ela é a confirmação de que no melhor pano cai a nódoa.

Bjocas